Bem Vindo ao Espaço Più Vita.

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 20h
  Contato : (65) 3056-7800

Fisioterapia e suas modalidades

Estuda, trata e previne as disfunções do movimento por meio de recursos terapêuticos próprios. O fisioterapeuta avalia todas as condições motoras e funcionais do paciente, para assim definir os recursos a serem utilizados, a frequência das sessões e o programa de tratamento. As sessões são realizadas por profissional capacitado, individualizadas, com duração média de uma hora.

As terapias mais comuns são a eletroterapia, para alívio de dor e inflamação ou fortalecimento muscular; a termoterapia, que utiliza frio ou calor para promover relaxamento muscular e alívio de dor e inflamação; e a cinesioterapia, com exercícios para estimular o movimento, por meio de alongamento, fortalecimento muscular, treino de equilíbrio e propriocepção, exercícios funcionais e manobras respiratórias.

A fisioterapia é indicada como tratamento adjuvante nas dores e problemas das articulações de maneira geral, como coluna, joelho, quadril e ombro. Desempenha papel fundamental no tratamento de doenças como osteoartrite, fibromialgia, fraturas decorrentes da osteoporose, bem como os cuidados no pré e pós-operatório de cirurgias ortopédicas.

Atua ainda na reabilitação e promoção de saúde dos pacientes com doenças neurológicas, como derrame cerebral, Parkinson e Alzheimer, e doenças respiratórias como bronquite, asma, enfisema pulmonar e broncopneumonia.

Conheça algumas modalidades dentro da fisioterapia da Più Vita:

  • RPG – Reeducação Postural Global

É um método manual que permite a reorganização e o reequilíbrio dos músculos por meio de variadas posturas (sentada, deitada, em pé), aplicado por um fisioterapeuta com a formação em RPG Souchard.

Pode ser indicado tanto para prevenir como para tratar as disfunções dos músculos, nervos e articulações, em qualquer idade. Age contra diversas patologias musculoesqueléticas (dores na coluna, pernas e braços, hérnias de disco, torcicolos), doenças respiratórias (asma, bronquite), somáticas (estresse, distúrbios circulares e digestivos), reumatológicas (artrite, artrose, bursite, tendinite), oculares (estrabismo).

Trata-se o indivíduo, e não apenas a doença. Por isso, o trabalho é sempre personalizado, individualizado e global.

  • Hidroterapia 

É um recurso da fisioterapia que utiliza as propriedades da água na prevenção e no tratamento de diversas patologias. Consiste na realização de exercícios específicos em piscina, visando obter uma melhor e mais rápida recuperação do paciente.

Entre seus benefícios, destacamos a melhora na consciência corporal, equilíbrio e estabilidade do tronco, redução da ação da força da gravidade, redução na descarga de peso, melhora da capacidade respiratória, redução da sensibilidade à dor, maior mobilidade articular e melhora na autoconfiança do paciente.

As indicações mais comuns são para dores cervicais e lombares, osteoartrite, bursites, hérnia de disco, sequelas de derrames cerebrais e paralisia cerebral, lesões traumáticas como entorses, fraturas, luxações, pré e pós-operatórios, gestantes, entre outros.

As sessões são individualizadas e realizadas em piscina coberta e aquecida, tratada pelo método de ionização.

  • Fisioterapia uro-ginecológica

Modalidade da fisioterapia voltada para tratamento das incontinências urinária e fecal, com grande impacto positivo na qualidade de vida dos pacientes.

Auxilia também no preparo do parto normal da gestante, assim como no acompanhamento e recuperação no puerpério.

Sessões individualizadas, por profissional especializado na área.