Bem Vindo ao Espaço Più Vita.

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 20h
  Contato : (65) 3056-7800

Odontologia

A Clínica Odontológica Più Vita conta com várias especialidades e tratamentos, com o objetivo de proporcionar saúde bucal e estética do sorriso de forma plena. Somos uma equipe que prima pela qualidade, com profissionais que estão em constante atualização científica e tecnológica para dispor ao cliente o que há de mais moderno, seguro e cientificamente comprovado na odontologia.

Conheça nossos tratamentos e especialidades:

1. Cirurgias avançadas
Hoje em dia, graças às técnicas avançadas, podemos recorrer a cirurgias complexas que solucionam problemas ósseos que até pouco tempo nos impediam de reabilitar alguns pacientes. Estamos preparados para cirurgias de levantamento de seio maxilar, enxerto ósseo, cirurgia pré-protética com instalação de implante, cirurgias para correção de sorriso gengival, extrações múltiplas para instalação de implantes (protocolo superior e protocolo inferior), entre outras.

2. Endodontia
Tratamento de canal é o outro nome pelo qual é conhecida a endodontia. É um procedimento necessário em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, traumas e lesões na gengiva. O procedimento evita a extração do dente e previne infecções graves, além de eliminar a dor.

3. Implantodontia
Os implantes dentários são, na verdade, raízes artificiais instaladas nos ossos da mandíbula ou da maxila. Eles são necessários quando a raiz do dente está danificada ou é considerada perdida. O maior benefício é poder ter a reabilitação da mastigação e ainda devolver a autoestima do paciente por sua característica estética. Os implantes substituem próteses removíveis e dentaduras, o que traz muito mais segurança.

4. Periodontia
Má higiene, fumo, estresse, baixa imunidade e maus hábitos alimentares. Todas essas são causas de um dos males da boca: a doença periodontal. Com o comprometimento dos tecidos periodontais (gengivas e estrutura óssea), há o sangramento da gengiva e a sensação de mobilidade dos dentes, além do mau hálito (halitose).

A remoção de placa bacteriana é responsável pela diminuição de infecções bucais, cura de inflamações, interrupção da supuração e de sangramentos e prevenção de doenças da boca.

5. Ortodontia
Além da questão estética, a ortodontia, que consiste no uso de aparelhos ortodônticos, serve também para manter a saúde dos dentes. Corrigir a posição dos dentes assegura que a limpeza deles seja bem feita regularmente. Além de tudo isso, uma arcada com dentes fora da posição pode causar dor de cabeça e na região do pescoço, ombros e coluna. Até a respiração, deglutição e fala podem ser afetadas quando há distúrbios de oclusão (encaixe dos dentes).

6. Odontologia estética
Beleza e funcionalidade: é disso que trata a dentística (ou odontologia estética). Essa área é especializada em aliar a harmonia do sorriso com a utilidade prática dos dentes. É nesse âmbito que tratamos do clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, facetas, restaurações estéticas e “lentes de contato” dentais.

Os benefícios trazidos pela dentística aos pacientes são tão importantes quanto o tratamento de uma cárie, por exemplo, e a razão disso é o aumento da autoestima e segurança do paciente.

7. Prótese dentária
Restabelece a estrutura e o sistema mastigatório do paciente. Poucos se dão conta de que, além de esteticamente indesejada (o que afeta a autoestima), a falta de dentes ocasiona dificuldades de mastigação e mudança na estrutura da face e da forma de falar.

8. Odontologia do sono
O ronco, a apneia e o bruxismo são os distúrbios estudados e corrigidos com a odontologia do sono. O diagnóstico é feito por meio da observação (monitoria) do sono do paciente. Somente depois de diagnosticado é possível indicar o tratamento mais apropriado. Existem situações em que é preciso lançar mão de aparelhos, como as placas protetoras ou até mesmo procedimentos cirúrgicos.

9. Tratamento de halitose
A halitose (mau hálito) manifesta-se como um sinal de que algo não está bem. Por isso, é tão importante consultar um especialista.

10. Estomatologia
Avalia o paciente, diagnosticando alterações existentes na boca (língua, mucosa, ossos etc.), utilizando-se de exame clínico ou radiografia. Pode ser necessária também, dependendo do caso, a realização de biópsia para confirmar o diagnóstico.