Bem Vindo ao Espaço Più Vita.

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 20h
  Contato : (65) 3056-7800

BEM ESTAR

Saúde não significa apenas a ausência de doença. Mas sim também a promoção do bem estar físico e psíquico. Conheça todas nossas atividades. Più Vita pra você!!!

Atividades físicas 

De modo geral, devemos realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia, de preferência todos os dias ou na maioria dos dias da semana, de forma contínua ou acumulada.

Entre os benefícios proporcionados pela atividade física regular estão:

  • Aumento da massa muscular, da força e da resistência física, resultando em maior disposição para as atividades do cotidiano;
  • Fortalecimento de ossos, tendões e ligamentos, e aumento da flexibilidade, melhorando a velocidade de andar e o equilíbrio, e reduzindo o risco de quedas;
  • Diminuição da gordura corporal, ajudando no controle do peso;
  • Atuação como coadjuvante no tratamento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial;
  • Alívio do estresse e diminuição da ansiedade e depressão, aumentando a sensação de bem-estar.

A Più Vita, além de uma estrutura física ampla e equipamentos modernos, disponibiliza profissionais especializados e experientes no atendimento e cuidado aos clientes. Todas as aulas são personalizadas e monitoradas para que o resultado desejado seja alcançado e mantido. 

Abaixo, nossas modalidades de atividades físicas:

  • Academia terapêutica

Modalidade inovadora na região, não somos uma academia tradicional, voltada somente para a estética corporal. Temos por metas a prevenção da lesão e a reabilitação de modo a trazer de volta ou melhorar a funcionalidade da pessoa. Turmas reduzidas, ambiente confortável, equipamentos modernos e educadores físicos bem treinados contribuem para esse resultado.  

  • Fortalecimento muscular

Atividades como ginástica localizada, alongamento, aeróbica e dança fazem parte das aulas de fortalecimento muscular, sempre dinâmicas e agradáveis.

  • Treinamento funcional

Visa desenvolver qualidades físicas e movimentos básicos necessários no dia a dia, como força, resistência, equilíbrio, andar, correr, carregar, empurrar, puxar, etc. Essa modalidade de treino diminui o risco de lesões, além de dar um preparo extra para atividades cotidianas, como subir escadas e abaixar com facilidade. 

  • Hidroginástica

Atividade física realizada em piscina, proporciona condicionamento físico geral, fortalecimento muscular e melhora da resistência cardiorrespiratória com uma sequência de exercícios rítmicos executados numa intensidade moderada e de forma ininterrupta.

As aulas são realizadas em piscina coberta e aquecida, tratada pelo método de ionização, com boa acessibilidade. As turmas são reduzidas para melhor supervisão e aproveitamento do aluno.

  • Hydrobike

Modalidade que usa uma bicicleta especial, fabricada com material antiferrugem, feita para funcionar na água.

Trabalha posições muito semelhantes às do spinning, porém com a adição de exercícios para os membros superiores, que podem ser realizados de forma circular, na superfície ou dentro da água.

Livre de impacto, pode ser praticada por pessoas com doenças articulares e mobilidade reduzida, de todas as idades, de atletas a sedentários. A grande variedade de movimento e a dinâmica musical tornam o exercício ainda mais divertido.

A aula é realizada em piscina coberta e aquecida, com turmas reduzidas, com duração de cerca de 50 minutos e gasto entre 400 e 600 calorias.

Pilates

É indicado para pessoas de todas as idades e de diferentes níveis de condicionamento físico.

O Pilates propõe aumento da flexibilidade, tônus e força muscular, melhora da mobilidade das articulações, do equilíbrio e da coordenação motora, aumento da consciência corporal e postural, e melhora da capacidade respiratória e concentração.

Todos esses fatores contribuem para a melhora da qualidade de vida, diminuem os riscos de quedas e suas consequências, aliviam as dores articulares e aumentam a autoestima.

Aulas individuais ou em dupla, executadas por fisioterapeutas, proporcionam um resultado ainda melhor.

Natação para bebês e crianças

São muitos os benefícios que a natação proporciona aos bebês e às crianças. Estudos já mostraram que a atividade treina a coordenação motora, estimula o sistema cardiovascular, aumenta a capacidade pulmonar e reforça o sistema imunológico.

Além disso, o vínculo entre a mamãe (ou o papai) e o seu filho vai aumentar ainda mais, já que as aulas são realizadas com a participação dos pais dentro da água.

Nossas aulas são realizadas em piscinas climatizadas, tratadas pelo processo da ionização, praticamente sem cloro, duas vezes por semana.

Para bebês a partir dos 6 meses de idade, e crianças até 6 anos.

Ioga

A Yoga é uma atividade excelente para quem deseja benefícios físicos e mentais. Há exercícios de equilíbrio, postura, flexibilidade, respiração, meditação e concentração. O equilíbrio, um dos focos da yoga, é essencial na prevenção de quedas, que podem ser muito perigosas nas idades mais avançadas.

Também no âmbito físico, os exercícios de postura podem favorecer quem possui dores na coluna e minimizar o desconforto. Com a prática, fortalece-se o sistema imunológico e amplia-se a sensação de bem-estar.

Inclusão Digital

Com a alta dependência tecnológica que vivemos hoje, observa-se que temos dois caminhos a seguir: isolar-se ou procurar acompanhar a tecnologia, inserindo-se na era digital. A necessidade da inclusão digital vem se tornando uma forma de socialização com o mundo contemporâneo, favorecendo as relações familiares, sociais, comerciais, entre outros, além de auxiliar nos estímulos cognitivos, musculares e motores.

Com nossas aulas, buscamos reintegrar o indivíduo à sociedade, melhorar sua qualidade de vida e modificar seus hábitos, fazendo com que gradativamente deixe de ser uma pessoa recolhida em casa, vivendo de lembranças do passado para se tornar uma pessoa ativa, capaz de produzir, consumir e participar das mudanças sociais, políticas e tecnológicas da sociedade.

Estética 

Cuidamos de você de forma plena. Para isso, contamos com um espaço para cuidar de sua aparência, com os tratamentos mais modernos do mercado.

Conheça alguns deles:

  • Drenagem linfática:
    reduzir a retenção de líquidos / ativar a circulação sanguínea / combater a celulite / relaxamento corporal
  • Heccus:
    gordura localizada / redução de medidas / evitar flacidez corporal
  • Heccus + Massagem Modeladora:
    ativar o metabolismo local / aumentar a circulação sanguínea / combater a celulite
  • Heccus + Drenagem localizada:
    evitar flacidez corporal / aumentar circulação sanguínea / reduzir retenção de líquidos
  •  Hidratação facial:
    evitar o ressecamento / prevenir manchas / evitar o envelhecimento precoce / controlar o brilho e a oleosidade
  • Limpeza de pele:
    remoção de cravos e impurezas da pele / remover as células mortas / manter a pele macia e saudável
  • Massagem relaxante feminina:
    ativação da circulação sanguínea / aumento da sensação de bem-estar
  • Peeling de cristal:
    tratamento de cravos, manchas, rugas e estrias corporais / estimula o colágeno da pele
  • Peeling mecânico (caneta diamantada):
    eliminar a camada mais externa da pele / diminuir cicatrizes de acne e estrias
  • Peeling ultrassônico:
    promover a renovação celular da pele / peles sensíveis
  • Hooke (rádio frequência corporal):
    reduzir a flacidez da pele / combater a celulite / rejuvenescimento da pele
  • Hooke (rádio frequência facial):
    melhora na aparência de cicatrizes / reduzir a flacidez da pele
  • Endermologia + Drenagem:
    combater a celulite / gordura localizada / reduzir retenção de líquidos
  • Corrente Russa:
    reduzir a flacidez da pele / melhora do tônus muscular

Dança Sênior

É um tipo de dança que une movimentos simples com músicas folclóricas ritmadas que parecem cantigas infantis de diversos povos. Pode ser praticada sentada ou de pé, de forma rápida ou lenta, usando ou não acessórios, em círculos, duplas, pequenos grupos ou individual. O mais importante é divertir-se e trabalhar o corpo e a mente.

Diversos estudos apontam os benefícios da dança sênior, entre eles o aumento da flexibilidade e melhora da força muscular, da coordenação, da postura e da qualidade do sono. A música ritmada ativa áreas do cérebro que não são trabalhadas naturalmente.

Arteterapia